Cia Estável da Promodança 2011


Junior, talentos natos!

Revelando belíssima solista, madura, Jéssica Fadul.

Como resultado de uma permanência de 28 dias Maurício Oliveira produz O maior workshop do país, acredito eu.

Como resultado deste, ele apresenta números de repertório que faz você pensar que ainda há talentos e sempre haverá no país!

Garotos e Garotas encantadoras, mostrando em cena, ballets difíceis porém bastante harmônicos entre seus Participantes.

Com uma cenografia simplista e iluminação sem grande efeito ou bem estruturada, mas apresenta o resultado positivo de sua empreitada que já vem de anos.

Pois a Cia Estável vai se formando ao passar do ano anterior, onde o Diretor na cia vai escolhendo as suas sementes dentro dos seus demais festivais…

É interessante lembrar o quanto raymonda, ballet de repertório é bastante dificil, como parte da dramaturgia e do estilo e os bailarinos com grande potencial junior revelou-se capaz de entrar na técnica e que poderão ser grandes revelações futuras. Apesar que não é a primeira vez que a promodança destaca talentos. A maioria dos profissionais fora do país passaram pelos eventos do Maurício de Oliveira.

O que se pode perceber que nem de brilho apenas vive o bailarino.

Em alguns momentos o espetáculos merece atenção a musicalidade e a custica do teatro pois o som horas eram em ambas as caixas(esquerda e direita) e horas apenas na direita.

São caetano do sul possui uma belíssima estrutura de teatro vista de fora mas precisa cuidar do lado interno. Falta recursos de iluminação e planejamento de cores e tecidos para a formações das rotundas, ciclorama e cortina frontal. Porém mesmo assim, a cultura ainda é respeitada nessa cidade coisa que são paulo ainda teme.

Dentre as obras, destaque para raymonda o carro chefe do espetáculo dirigida por Jair Moraes, um anjo de profissional e inteligência. Merece nossos aplausos…

A obra de Mariana camargo, Não me deixe, com música ne me quitte pas, belíssima. Tem uma linguagem estilo livre e possui boa dinâmica, foi bastante interessante com o pouco tempo de ensaio e a proposta junto ao corpo sênior de elenco.

O ballet de Paula Firetti foi bastante interessante em seu jeito neo-classista de ser. E teve boa movimentação, precisa só cuidados nos pas de deux, mas foi bom.

Já grease e também sonho de clara não foram bem e poderiam ser melhor substituídos por outras obras, fracos e muito típico de pouca estrutura mereciam melhor figurinos, iluminação, elenco…e etc.

Porém o espetáculo houve e isso que é importante.

Parabéns a empreitada Maurício Oliveira e muito sucesso Cia Estável.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Trackback: Tweets that mention Cia Estável da Promodança 2011 « aBouT MusiCaL -- Topsy.com
  2. adenis
    fev 02, 2011 @ 13:04:03

    Fiz parte do primeiro elenco da Cia e realmente ela só cresceu ao longo dos anos,trabalhar com o mestre Jair de Moraes foi maravilhoso assim como todos os profissionais envolvidos.Aprendi muito e desejo muito sucesso a todos!!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: