CARNAVAL SÃO PAULO EM EVOLUÇÃO E RIO EM LUXO COMO SEMPRE!


São paulo cresce em seu carnaval de passarela do samba.

Claro, precisa ainda de mais glamour em seus carros e plumas em suas fantasias aliados a mais cristais em fantasias de luxo.

COmo sempre houve essa evolução, aqui na terra da garoa que não perduou em pleno carnaval, e se mateve lá horas de chuvas e horas de estiagem.

O que mais são paulo precisa, acredito eu, é um investimento mais sério em suas alegorias e adereços, até mesmo em seus carros alégóricos.

As comissões foram interessantes, mas não surpreenderam como no rio.

O rio possui uma estrutura de carnaval invejável, e a cada ano impressiona como está antenada com o mundo cyber, ou o tecnológico que a cada ano fica mais visível em seu carnaval.

Óbvio que o carnaval do rio é absurdamente caro. Fantasias luxuosíssimas que condiz, com os preços.

E muito impecável no acabamento e nas colocações de cores e aviamentos.

É complicado falar de carnaval e não entender que esse ESPETÁCULO VIROU UM CONTO DE TEATRO MUSICAL ONDE ENCONTRAMOS MUSICA, INTERPRETAÇÃO, CENOGRAFIAS E FIGURINOS QUE CONDIZ MUITO COM TEMA E COMPOSIÇÃO HISTÓRICA.

O espetáculo do carnaval brasileiro, é com certeza um espetáculo digno de broadway onde seu palco é uma passarela de 700 metros e um espetáculo em torno de 1:20, impossível se cansar, pois cada uma tem uma história diferente para contar e com olhos bem diferentes uma da outra.

Os Carnavalesco são a grande mente de idéias, óbvio alíados a comunidade que ajuda muito e a diretoria que fica ali questionando tudo.

Mas em média os carnavais gastam valores altos um milhão e meio de reais em média cada escola…. Muito dinheiro.

já algumas fontes de pesquisa afirmam números maiores Segundo um levantamento feito pela São Paulo Turismo (SPTuris) cada escola do Grupo Especial gasta em média R$ 2 milhões no carnaval. No Grupo de Acesso, o investimento é de R$ 700 mil.

com tanto investimento, o espetáculo tem que ser um espetáculo no grupo de elite e no grupo de acesso superação na criatividade com verda de em torno 35 % do valor do grupo de elite, fica muito difícil de trabalhar, para isso os carnavalesco abusam de toda a sua criatividade e de materiais inusitados e ai descobrimos um carnaval de talentos….

falando em talento, A Unidos da Tijuca levou à Avenida o enredo “Esta noite levarei sua alma”, do carnavalesco Paulo Barros. excelente e criativo artista, no meio de uma entrevista inusitada, ele falando na entrevista corrige a fantasia do jornalista(que irar desfilar na escola) como se nada tivesse acontecendo e ainda continua falando com um brilho forte… Gente que nasceu para o sucesso! Parabéns!

Porém precisamos lembrar uma coisa carnaval, é plumas , adereços, criatividade e colorido intenso…. precisam tomar cuidado para que as escolas esqueçam disso e suas apresentações se tornem descaracterizada de carnaval e virem uma parada disney com excessivos efeitos, os efeitos devem ser aliados a concepção enquanto carnaval, e isso não podemos esquecer se não ele vira um espetáculo fora do espetáculo carnavalesco.

porém, são paulo ainda pode mais e ainda pode valorizar seu desfile e seus efeitos.

Os valores investidos devem ser mais claros…

e no rio…Parabéns, agora, controle nos efeitos…

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: